2º e 3º anos:
1º Aula
- Levantamento das perguntas;
- O agrupamento por tema;
- Escolha coletiva do primeiro tema a pesquisar e a ordem das questões;
- Mapa conceitual
Obs.: houve uma turma, o Segundo D em que foi necessário depois de todo esse processo, já na terceira semana voltar. Fiz uma nova roda de conversa, fiz a dinâmica do bonequinho, para extrair deles os verdadeiros interesses, pois foi uma turma que perguntou o que estava visível no momento como "como faz a porta, o chão, a parede, a lousa, etc"
4º e 5º Anos
1ª Aula
- Levantamento de perguntas
- Agrupamento por tema;
- Formação dos grupos (de acordo com o tema);
- Escolha do primeiro tema (cada Grupo)
- Definição da forma de trabalho (individual ou coletiva)
- Mapa conceitual (expliquei como era e eles foram ditando e eu fiquei como escriba na lousa e eles reproduziram o mapa coletivo em papel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário