ESTE BLOG TEM O OBJETIVO DE SOCIALIZAR OS TRABALHOS E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS, ASSIM COMO O DESENVOLVIMENTO NO DECORRER PROJETO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DOS MESMOS NA ESCOLA EMEF RACHEL DE QUEIROZ.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Diário de Bordo: 4ª semana
Não tenho tido tempo para postar e por isso estou repassando dentro do possível o que anoto em caderno de planejamento para cá, por isso meus planejamentos são de datas retroativas...
Agora estou quase ficando em dia, agora vou fazer o relato da 4ª semana...
Foi o primeiro contato das crianças com o computador, e isso gerou muita ansiedade e algazarra.
Foi difícil fazê-los me ouvir, o que me fez retomar um dos combinados que é na hora da explicação, parar e prestar a atenção.
Tenho salas que ocupam todos os computadores, e não tenho lousa na minha sala, e isso dificultou bastante o meu trabalho, tive que ir de dupla em dupla para orientar como fazer.
Na minha escola tem um notebook que é destinado as aulas de Inglês, quando a professora não faz uso dele, fica bem mais fácil, pois reproduzo na lousa com o datashow o que estão vendo em suas máquinas, o que facilita bastante o meu trabalho.
Eles gostaram dos materiais de pesquisa apresentados, puderam ver como cada um funciona, um pouco do que tem e qual caminho seguirão para chegar até eles.
Quanto ao uso do Word, assim como o uso do computador, mouse, foi o mais difícil, eles (em sua maioria) não tem conhecimentos mínimos de como usar o Word. Surgiram várias perguntas como "Como faço para descer e escrever embaixo-o cursor-)?; "onde fica o Enter?", como escrevo a letra maiúscula?, realmente, eles não estão acostumados a usar o computador para outra coisa que não jogar.
Dei algumas explicações, mas aprender mesmo só no decorrer do uso...
Bom, mas tirando o trabalho duro de dar atenção e auxilio a praticamente todos os alunos, a semana foi produtiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário